Sensibilizar: Sintram é parceiro em projeto voltado para promoção da saúde do servidor

01/12/2020

Sensibilizar: Sintram é parceiro em projeto de promoção a saúde do servidor

O “Projeto Sensibilizar” desenvolvido pelo Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) da Prefeitura de Divinópolis e que tem apoio do Sintram está sendo muito bem acolhido pelos servidores e já aponta melhorias no ambiente de trabalho. O projeto surgiu  em 2020, após a diretoria do Sintram reivindicar, no final de 2019, a administração municipal ações voltadas para a promoção e preservação da saúde mental do funcionalismo, devido ao aumento de relatos de casos de suicídio, bem como o alto número de licenças médicas, muitas delas ligadas a problemas psíquicos.

As reuniões mensais do “Sensibilizar” tiveram início com profissionais do Serviço Municipal do Luto de Divinópolis. No Serviço atuam coveiros e agentes funerários, sendo  um total de 34 trabalhadores. O objetivo do projeto é justamente sensibilizar, acolher, escutar e agir, de modo que seja desenvolvido um trabalho contínuo junto aos servidores, buscando a promoção da saúde física e mental, com valorização da vida no espaço de trabalho.

Com menos de um ano de criação, o projeto “Sensibilizar” recebe só elogios dos servidores, que foram impactados pela proposta.  Além de melhorias importantes no ambiente de trabalho, os servidores disseram que melhorou o relacionamento entre os trabalhadores, como também em um acolhimento mais humano às famílias enlutadas.

Confira matéria completa sobre esse trabalho realizado junto aos servidores no link: https://sintramdiv.org/projeto-sensibilizar-servidores-do-servico-municipal-do-luto-elogiam-trabalho-do-cresst-e-apontam-melhorias-no-ambiente-de-trabalho/