Semusa se manifesta sobre primeira morte por varíola dos macacos em Divinópolis

Compartilhe essa reportagem:

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) publicou ao final da tarde desta quarta-feira (26) boletim sobre a varíola dos macacos em Divinópolis. A pasta confirmou a primeira morte na cidade em decorrência da doença. Segundo a Semusa, a vítima de 33 anos, do sexo masculino, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto e posteriormente, foi transferido para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna, onde a doença foi notificada. Após a confirmação da doença através de exames no dia 5 desse mês, o paciente foi transferido para Belo Horizonte, onde ocorreu o óbito.

Segundo a Semusa até agora 39 casos da doença foram  notificados em Divinópolis, sendo cinco confirmados, 25 descartados, dois ainda estão em análise e houve dois casos de recuperação do paciente.

Dos 39 casos notificados, 79,48% (31 notificações) foram em pessoas do sexo masculino e apenas 8 (20,51%) em mulheres. As faixas etárias com maior número de notificações são de 15 a 19 anos e de 30 a 39 anos, com seis notificações.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: