Sem decisão judicial definitiva, presidente da Câmara empossa 2º suplente na vaga de Zé Braz

Compartilhe essa reportagem:

Empossado na vaga de Zé Braz na tarde desta terça-feira, Deusdete Campos ainda depende de decisão judicial para continuar no cargo (Foto: Diretoria de Comunicação/CMD)

O presidente da Câmara Municipal, Israel Mendonça (PDT) empossou no início da sessão desta terça-feira  (6) na vaga do vereador José Braz, o segundo suplente do PV, Deusdete Campos, que obteve 1.061 votos nas eleições de 2020.  A vaga foi aberta após a morte de José Braz, ocorrida no dia 20 de julho e, desde então, a cadeira vem sendo disputada por Deusdete Campos, e o primeiro suplente eleito pelo PV, Washington Moreira, que obteve 1.092 votos.

A decisão de empossar Deusdete Campos foi motivada pelo fato de Washington Moreira ter deixado o PV para filiar-se ao Solidariedade. O caso se arrasta na Justiça, já que no dia 25 de julho, através de uma liminar concedida em um mandado de segurança, o juiz substituto da Vara de Fazendas Públicas e Autarquias, mandou empossar Washington Moreira. O PV recorreu e a liminar foi suspensa em segunda instância, voltando a valer a determinação da Justiça Eleitoral para a posse de Deusdete Campos.

No último dia 2, Washington Moreira impetrou em segunda  instância um agravo cível, pedindo efeito suspensivo para a decisão que cassou a liminar que garantia sua posse. O recurso está nas mãos do desembargador Alberto Diniz Júnior, que ainda não deu uma decisão.

A Diretoria de Comunicação da Câmara informou que a posse de Deusdete Campos foi mantida, uma vez que ainda não há nenhuma outra decisão judicial determinando o contrário. Informou, ainda, que a Câmara aguarda o julgamento do recurso impetrado por Washington Moreira para saber quais medidas serão tomadas. Enquanto isso não ocorre, Deusdete Campos foi empossado e já participou da reunião ordinária desta terça-feira.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: