
(Foto: Sintram/Reprodução)
Foi publicado na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial dos Municípios o decreto de exoneração de Gustavo Mendes Martins do cargo de secretário municipal de Operações e Serviços Urbanos. O afastamento do secretário foi anunciado no início do ano e antes de deixar a pasta, ele entrou em férias prêmio que já estavam vencidas, segundo explicou a Prefeitura.
Um dos xodós do prefeito Gleidson Azevedo (Novo) no primeiro escalão, Gustavo Martins é servidor de carreira desde 2011 e foi nomeado para o cargo no primeiro mandato do prefeito. Advogado, com especialização em Direito Tributário, já ocupou diferentes cargos na Prefeitura. No atual governo, foi também secretário de Agronegócios, cargo que ocupou interinamente nos últimos quatro meses do ano passado.
O decreto de exoneração não indica que o afastamento tenha sido “a pedido”. A Prefeitura também não informa as razões do afastamento de Gustavo Martins. Em nota enviada ao Portal do Sintram, a Prefeitura apenas disse que a saída de Gustavo Martins já havia sido anunciada em fevereiro e agradeceu ao ex-secretário pelos serviços prestados.
O Portal do Sintram não conseguiu contato com Gustavo Martins e o espaço fica aberto para sua manifestação.
SUBSTITUTO
O prefeito Gleidson Azevedo já nomeou o substituto de Gustavo Martins na Secretária Municipal de Operações e Serviços Urbanos. A pasta será ocupada interinamente por Matheus da Silva Tavares, funcionário comissionado da confiança da vice-prefeita Janete Aparecida da Silva. Matheus Tavares está no governo desde o início do primeiro mandato do prefeito Gleidson Azevedo. Entrou como chefe de Gabinete da Vice-Prefeita e posteriormente foi nomeado secretário de Governo, cargo que era ocupado por Janete até sua desincompatibilização para disputa da reeleição.
Matheus Tavares é xodó da vice-prefeita, a quem presta serviços desde que ela foi eleita vereadora.
Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação