A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), determinou ao a volta do quadro normal de horários em mais 28 linhas do transporte coletivo urbano de Divinópolis. Na administração passada o consórcio que detém a concessão dos transportes ditava as regras e fazia horários, suspendia linhas e outras atitudes com a conivência do Executivo. Agora, com uma realidade administrativa, a Prefeitura parece que decidiu assumir as rédeas para que o transporte possa ter o mínimo de qualidade ao usuário.
A redução do quadro de horários, por exemplo, atendia somente interesses das empresas, que continuavam transportando passageiros amontoados, com alto grau de risco de contaminação. Com a volta dos horários normais, a superlotação continuará, porém com menos intensidade.
De acordo com a Prefeitura, as 29 linhas voltarão ao horário normal a partir de segunda-feira (18/01) e, junto com as 15 que voltaram ao normal nesta segunda-feira (11/01), serão 43 linhas de transporte coletivo em horário normal e um total de 113 ônibus ativos em toda a cidade. O acréscimo nos horários de ônibus será de segunda a sexta-feira, sábados, domingos e feriados.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram