Secretaria de Saúde promete repor valores pagos a menos para benefícios dos servidores do ESF de Ermida

Compartilhe essa reportagem:

 

Os servidores municipais que atuam na Estratégia de Saúde da Família (ESF) em Santo Antônio dos Campos, o ESF Ermida, foram surpreendidos ao receberem suas folhas de pagamento referente ao mês de janeiro desse ano. Os benefícios do auxílio alimentação e do vale transporte foram pagos com valores inferiores.

Em nota oficial publicada nesta segunda-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que “foi detectado erro no lançamento de informações referentes ao vale-transporte e vale-refeição dos servidores lotados na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Santo Antônio dos Campos (Ermida)”. Segundo a Semusa, com o erro, “o pagamento dos servidores foi creditado com valor inferior”.

A Semusa garantiu que “assim que o erro foi identificado, o setor competente foi acionado para reportar o ocorrido e para solicitar o pagamento da diferença nas referidas verbas, o que irá ocorrer até o dia 13 de fevereiro”.

Depois de um pedido formal de desculpas, a Semusa finalizou a nota acrescentando “que já foram adotadas medidas de controle para evitar que eventos como este, ainda que involuntários e decorrentes da falibilidade humana, aconteçam novamente”.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: