A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) está investigando três mortes ocorridas esse ano em Divinópolis sub suspeita de dengue. Entre essas mortes está a do adolescente José Duque de Sousa Siqueira, de 14 anos, que faleceu na semana passada após dar entrada na UPA 24h com quadro grave de febre, dores intensas pelo corpo, náuseas e manchas na pele, que configuram o quadro de dengue grave.
No último boletim epidemiológico da dengue divulgado pela Semusa, a pasta informou que até esta quarta-feira 93 casos de dengue já foram confirmados em Divinópolis, considerando o período de 1º de janeiro a 12 de fevereiro. Informa, ainda, que 34 pessoas já foram hospitalizadas esse ano em decorrência da dengue.
Embora a cidade esteja sob alerta de uma possível epidemia de dengue, a situação atual pode ser considerada sob controle, quando se compara os números do mesmo período do ano passado. Em 2024 o país enfrentou uma das piores epidemias de dengue e em
Divinópolis, de 1º de janeiro a 12 de fevereiro do ano passado, foram 427 casos confirmados da doença e 64 internações.
A Semusa não fez nenhuma observação sobre a morte do adolescente na semana passada e ainda não trata o óbito como decorrência da dengue. A Secretaria ainda aguarda os resultados definitivos dos exames laboratoriais.
Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação