Secretaria de Saúde confirma mais uma morte por covid-19 em Divinópolis

Compartilhe essa reportagem:

A região Central de Divinópolis ocupa o segundo lugar no número de casos de dengue em 2023 (Foto: Jotha Lee/Sintram)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou mais uma morte por covid-19 em Divinópolis. A vítima foi uma mulher de 91 anos, que faleceu no último domingo (17). Segundo a Semusa, ela era portadora de doença neurológica crônica, diabetes mellitus e obesidade. O óbito ocorre seis meses após o último registro de morte na cidade por covid-19, que já matou 766 pessoas de Divinópolis, sendo 406 homens e 360 mulheres.

Nesta terça-feira (18) a Semusa divulgou novo boletim epidemiológico sobre a evolução da covid-19 em Divinópolis. Pelos números divulgados pela secretaria, nos últimos dois meses, que compreende o período de 14 de julho a 14 de setembro, foram confirmados apenas 152 novos casos da doença em Divinópolis, todos sem maiores gravidade, graças à vacinação. A cidade registra até agora 46.377 casos confirmados de covid-19.

DENGUE

Embora a evolução dos casos de dengue tenha se retraído, a dengue continua sendo uma preocupação para as autoridades sanitárias de Divinópolis. No boletim divulgado na última segunda-feira, a Semusa informa que 8.710 pessoas contraíram a doença esse ano em Divinópolis. Entretanto, o que chama a atenção é a gravidade dos últimos casos confirmados. Nos últimos 30 dias, foram 54 novos casos confirmados e todos exigiram internação hospitalar. Até o dia 15 de agosto, foram registradas 379 internações decorrentes da dengue, subindo para 433 no dia 15 desse mês. A Semusa confirmou, ainda, que três pessoas morreram esse ano em Divinópolis vítimas da dengue. A secretaria não divulgou maiores informações das vítimas.

FEBRE MACULOSA

A Semusa também divulgou boletim sobre a evolução da febre maculosa em Divinópolis. De janeiro a setembro 44 foram notificados, três confirmados e 22 ainda estão em análise. Três casos foram confirmados no período e uma pessoa morreu vítima da doença. Ainda segundo a Semusa, quatro vítimas da doença tiveram que ser hospitalizadas.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: