Secretaria de Saúde confirma mais um caso de febre maculosa em Divinópolis

Compartilhe essa reportagem:

O Parque da Ilha é monitorado com frequência pela Semusa (Foto: Diretoria de Comunicação/PMD)

Após confirmar a primeira morte em 2023 por febre maculosa em Divinópolis, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os casos confirmados da doença subiram de 2 para 3 e uma paciente está hospitalizado para tratar da doença. As informações constam do boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (8).

De acordo com o boletim, são 19 casos notificados, sendo que nove já foram descartados, oito estão em análise e três foram confirmados. Uma pessoa está hospitalizada e um homem morreu vítima da doença.

Dos casos notificados até agora, 13 são do sexo feminino e seis masculino. A faixa etária mais atingida é a de 10 a 19 anos, com oito notificações. Todos os casos notificados são de pessoas residentes na zona urbana.

DENGUE

O avanço da dengue também preocupa, porém o último boletim da Semusa, também divulgado nesta terça-feira (8), mostra que o aumento do número de casos está menos intenso. No período de 1º a 7 desse mês, segundo os dados oficiais, foram confirmados apenas nove casos novos, subindo de 8.623 no dia 1º para 8.632 no dia 7. Nesse mesmo período não houve novas internações motivadas pela doença.  A Semusa investiga 10 mortes sob suspeita de dengue.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: