A Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis (Semed), em uma curta nota publicada na tarde desta quinta-feira (31/10) informou que um professor contratado temporariamente para atuar na rede pública municipal foi demitido após ser acusado de importunação sexual. As vítimas seriam duas estudantes.
Em uma nota curta, a Secretaria disse que “ao tomar conhecimento do fato ocorrido, convocou o professor e cancelou o contrato do mesmo”. Disse ainda que o caso foi levado à polícia, que conduziu o suspeito a delegacia, para as apurações necessárias. A família também foi informada imediatamente e acompanhou todos os encaminhamentos.
A secretaria disse ainda que fatos como importunações sexuais, assédios ou quaisquer situações dessa natureza, devem ser imediatamente denunciados aos órgãos competentes para as devidas providências. Disse ainda que “repudia qualquer ação neste sentido, contra as crianças e adolescentes, e dará o apoio necessário às estudantes e suas famílias, bem como à unidade escolar envolvida neste fato lamentável, atuando imediatamente com psicólogos e assistentes sociais na instituição em questão”. A Semed não informou em qual escola ocorreu o crime.
CONTRATADOS
A Secretaria de Educação lidera o quadro de servidores contratados na administração municipal. Dos 1.916 servidores atuando hoje sob o regime de contratação temporária, 658 estão lotados na Semed, todos em salas de aula.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram