Mais dois municípios da base do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) decretaram estado de emergência em razão do avanço da dengue. Em São Gonçalo do Pará, o decreto foi assinado em meados de fevereiro, já em São Sebastião do Oeste a medida entrou em vigor no último dia 26.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até esta segunda-feira (4) São Gonçalo do Pará havia registrado 213 casos e em São Sebastião do Oeste já são 342. Agora já são nove municípios da base do Sintram em estado de emergência provocado pela dengue. Já haviam decretado situação de emergência as cidades de Pequi, Igaratinga, Candeias, Carmo da Mata, Itapecerica e Perdigão.
NO ESTADO
Segundo a SES, até esta segunda-feira, Minas Gerais registrou 406.999 casos prováveis de dengue. Desse total, 144.319 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 44 óbitos confirmados por dengue no estado e 265 estão em investigação.
Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 42.406 casos prováveis da doença, dos quais 26.621 foram confirmados. Até o momento, nove óbitos foram confirmados por Chikungunya em Minas Gerais e 26 estão em investigação.
Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 67 casos prováveis. Foram confirmados cinco casos da doença. Não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas Gerais.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram