Foi divulgada a relação completa das inscrições efetivadas para o concurso público da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), inclusive a dos candidatos com deficiência (PCD), além do resultado da análise de solicitação de condições especiais para realização das provas. Essas listagens estão disponíveis para consulta tanto no site da Fumarc, que organiza o certame, quanto no portal da ALMG, na página de concursos públicos.
A fundamentação da decisão sobre os recursos indeferidos também pode ser consultada de forma individual no site da Fumarc. O prazo para que os candidatos ao concurso apresentem recursos contra a não efetivação da inscrição ou do atendimento especial e/ou lactante foram encerrados nesta quinta-feira (17).
As datas prováveis das provas da primeira etapa do concurso são 29 de janeiro de 2023, para os cargos de nível médio; e 5 de fevereiro, nos casos de nível superior. As datas das etapas seguintes serão divulgadas posteriormente. Dessa forma, um mesmo candidato pode concorrer para os dois cargos de níveis de escolaridade diferentes, uma vez que as provas serão aplicadas em datas distintas.
O concurso da Assembleia de Minas tem validade de dois anos, contados da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da ALMG. No edital, é reforçado que a aprovação no concurso somente gera direito à nomeação no limite do número de vagas previstas para cada cargo/especialidade/área de seleção.
O quadro de servidores da ALMG é composto pelos cargos de Técnico de Apoio Legislativo, Analista Legislativo e Procurador. Estão previstas provas para cerca de 40 especialidades. As 200 vagas que serão preenchidas têm vencimentos que variam de R$ 5.351,73, para cargos de nível médio, a R$ 10.091,58, para nível superior, todos com jornada semanal de 30 horas.
Fonte: ALMG