Quadrilha usa prédio da Prefeitura de Divinópolis para aplicar golpe de R$ 120 mil em comerciantes de Montes Claros

Compartilhe essa reportagem:

Os golpistas receberam o dinheiro no quarto andar do Centro Administrativo, onde ficam os gabinetes do prefeito e da vice-prefeita (Foto: Jotha Lee/Sintram)

Dois comerciantes de Montes Claros, no Norte de Minas, caíram no golpe do falso leilão e perderam R$ 120 mil. Para aplicar o golpe, três golpistas usaram os nomes da Receita Federal e da Prefeitura de Divinópolis. As vítimas foram atraídas de Montes Claros a Divinópolis acreditando que teriam arrematado 70 pneus.

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (27) a Prefeitura informou que “os golpistas entraram em contato com os dois homens da cidade de Montes Claros e disseram que haveria um leilão de pneus para carreta em Divinópolis e que, se eles quisessem, poderiam arrematar os 70 pneus diretamente”. Durante as negociações, feitas pelo Whatsapp, os golpistas se passaram por supervisor da Receita Federal, por assessor especial da Receita e por uma secretária da Prefeitura de Divinópolis.

A quadrilha agiu com tamanha segurança e ousadia, que o Centro Administrativo na Avenida Paraná – prédio que concentra toda estrutura administrativa da prefeitura de Divinópolis – foi utilizado pela quadrilha para receber os comerciantes.

Segundo a Prefeitura, a negociação foi feita ontem, quarta-feira, e a entrega dos pneus foi marcada para hoje, quinta-feira (27/07). Os pneus deveriam ser retirados na sede da Prefeitura, onde os comerciantes se encontraram com os golpistas. Os dois “compradores” receberam uma nota fiscal falsa e foram informados que os pneus se encontravam nos fundos do prédio da Prefeitura. O pagamento, em dinheiro vivo, foi feito no quarto andar da Prefeitura. É exatamente no quarto andar que se encontra os gabinetes do prefeito e da vice-prefeita.

Ainda de acordo com a Prefeitura, logo após receberem o dinheiro, os golpistas deixaram o local e informaram que voltariam em 10 minutos para a entrega do material. Depois de uma longa espera, os comerciantes entenderam que haviam caído em um golpe e chamaram a polícia.

A Prefeitura informou que “as vítimas fizeram o boletim de ocorrência sobre o caso e as filmagens do Centro Administrativo foram entregues à Polícia”. A nota oficial da Prefeitura faz um alerta: “É importante que as pessoas fiquem espertas e não acreditem em supostas oportunidades fora da realidade. Todo leilão ligado à uma instituição pública, como a Prefeitura de Divinópolis, é amplamente divulgado e o cidadão pode obter informações através dos setores responsáveis pela ação”.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: