Publicada a classificação final para o concurso público realizado pela Prefeitura de Medeiros

Compartilhe essa reportagem:

 

O Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), responsável pela realização do concurso púbico da Prefeitura Municipal de Medeiros, divulgou nesta terça-feira (11) a classificação final do certame, cujas provas foram realizadas no dia 19 de fevereiro. O concurso oferece 62 vagas, que foram disputadas por 484 candidatos. Os salários vão do mínimo a R$ 2.991,48. Com a realização do concurso, a Prefeitura de Medeiros vai regularizar a situação da grande maioria dos servidores públicos. A Prefeitura iniciou o processo de regularização da categoria em 2019, quando foi realizado o penúltimo concurso público para preenchimento de 49 vagas.

Os candidatos aprovados neste concurso vão preencher 28 cargos, entre eles estão professores, médicos, auxiliar de enfermagem, assistente social e psicólogo.

Clique aqui e veja relação dos cargos e salários

Os cargos de agentes comunitários são os que oferecem o maior número de vagas. São nove vagas para os Agentes Comunitários de Saúde, incluindo duas para pessoas com deficiência, e mais três para os Agentes de Combate à Endemias.

A classificação final divulgada nesta terça-feira traz a relação dos candidatos que disputaram vagas de ampla concorrência e dos candidatos à vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Clique aqui e veja a classificação final para as vagas de ampla concorrência

Clique aqui e veja a classificação final para as vagas destinadas a pessoas com deficiência

O próximo passo agora é a homologação do concurso, que deverá ser feita pelo prefeito Francisco Martins Ribeiro ainda esse mês. A partir da homologação, o prefeito deverá iniciar o processo de nomeações.

De acordo com o Portal Transparência, a Prefeitura de Medeiros possui hoje 315 servidores para atender a uma população de 3.861 habitantes, conforme a última estimativa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 210 servidores efetivos, 36 em cargos comissionados e mais 56 com contratos temporários.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: