Duas semanas após ser protocolado, a Câmara Municipal de Bom Despacho aprovou na sessão desta segunda-feira (18) o Projeto de Lei 46/2023, de autoria do prefeito Bertolino da Costa Neto (Avante), que liberou o complemento financeiro enviado ao município pelo Ministério da Saúde, para pagamento do piso salarial aos profissionais da enfermagem. A Prefeitura recebeu R$ 1.185.717,00 do Ministério da Saúde, como complemento financeiro para pagamento do piso aos profissionais da enfermagem que se encaixam na legislação. O pagamento será retroativo ao mês de maio.
Logo após enviar o Projeto à Câmara, o prefeito Bertolino Costa reuniu-se com os profissionais da enfermagem e informou que o prazo para efetuar o pagamento do piso vence no próximo dia 23. A reunião ocorreu no dia 6 e o prefeito esclareceu que para garantir o pagamento até a data limite, o projeto de lei encaminhado à Câmara deveria ser aprovado dentro do prazo. Com a aprovação da proposta nesta segunda-feira, a liberação do pagamento até o fim desta semana agora depende da agilidade da Secretaria Municipal de Administração na elaboração da folha complementar.
Bertolino da Costa Neto disse aos servidores que a continuidade do pagamento do piso depende de recursos federais. “O município sozinho não consegue arcar com isso. Precisamos, portanto, da garantia do repasse da União. No momento o Governo Federal está fazendo esse repasse para transferirmos para a classe. Queremos muito continuar esse pagamento, porém dependemos do Governo Federal”, afirmou o prefeito.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram