Procon reúne provas para impetrar ação contra a Copasa por lesão ao direito do Consumidor

Compartilhe essa reportagem:

Servidores do Procon atendem moradores do Bairro Santa Lúcia (Fotos: Diretoria de Comunicação/PMD)

A falta de água em diversos pontos de Divinópolis agravada no último final de semana, obrigou a Prefeitura a adotar medidas emergenciais, disponibilizando diversos setores da administração para socorrer a população prejudicada. Uma das medidas foi acionar o Procon, que está realizando desde ontem ações descentralizadas para atender aos consumidores que estão sofrendo com a falta de água em suas residências e atividades comerciais.

A atividade consiste em enviar servidores para as regiões mais afetadas pelo desabastecimento, ouvir a população sobre as principais queixas sobre a prestação do serviço pela Copasa. Segundo a Prefeitura, as informações coletadas deverão fazer parte de uma ação na Justiça contra a companhia por lesão ao direito do consumidor.

No primeiro dia, os servidores do Procon atenderam aos moradores do bairro Santa Lúcia. O atendimento aconteceu na sede da Escola Municipal Evelina Greco Santos. Os moradores foram atendidos de 13h até as 20h e, segundo a Prefeitura, esse horário foi escolhido para dar oportunidade de atendimento aos consumidores que trabalham.

Ainda segundo a Prefeitura, “o consumidor que quiser registrar sua reclamação junto ao Procon deverá apresentar documentos pessoais, uma conta de água, e número de protocolo de atendimento da reclamação junto à Copasa (caso possua). A reclamação só poderá ser registrada pelo titular da conta da Copasa.

Nesta quarta-feira (1º/03) os servidores do Procon estão na Escola Municipal Professor Paulo Freire no bairro Dona Rosa e, amanhã, o atendimento será no Cras Sudoeste II, localizado no bairro Jardinópolis. Na sexta-feira (3), o atendimento será na Escola Municipal Professor Bahia, no bairro Nova Holanda

NOTA OFICIAL

Na tarde desta terça-feira (28/02) após intensa mobilização da população e a repercussão altamente negativa da falta de água por período prolongado em vários bairros da cidade, a Copasa divulgou nota e afirmou que mobilizou toda sua equipe para sanar os problemas na região sudeste da cidade.  Pela primeira vez a companhia admitiu sua culpa e garantiu que o abastecimento foi normalizado. “A Companhia reconhece a responsabilidade pelo ocorrido [desabastecimento na região Sudeste] e reforça que todas as providências para a retomada do abastecimento foram adotadas”, diz a nota da empresa.

Disse ainda que no próximo final de semana vai iniciar a construção de uma rede adutora de vazão maior, que vai interligar os três poços artesianos que abastecem a região Sudeste ao reservatório que atende a essa parte da cidade, reduzindo o número de vazamentos.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: