Em abril desse ano, foi eleita a diretoria da Fesempre (Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais) para o mandato 2024/2029. A Fesempre é uma das maiores federações sindicais do país e representa os servidores municipais e estaduais de 11 estados. A chapa vencedora, encabeçada por Áurea Izidora Conceição, foi empossada na última sexta-feira (16) em uma assembleia geral realizada no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, em Belo Horizonte.
A assembleia começou as 9h da manhã desta sexta-feira, ocasião em que sindicalistas de diversas partes do Estado, discutiram os principais temas trabalhistas, como também elaboraram um plano de luta para que a Fesempre, e seus sindicatos filiados, possam atuar na defesa dos servidores públicos estaduais e municipais de Minas Gerais.
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) é filiado à Fesempre. Na condição de uma das maiores organizações sindicais de Minas Gerais, que representa mais de 10 mil servidores em 35 cidades da região central do Estado, o Sintram ficou com a vice-presidência e mais quatro diretorias.
O presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes, assumiu a vice-presidência da Fesempre. O diretor financeiro, Elder Cássio Ferreira, assumiu a Diretoria Adjunta de Cultura, enquanto o diretor Dirceu Todinho, assumiu a Diretoria de Assuntos Jurídicos e Legislativos. Já o diretor de Comunicação, Warley Xaneis, também eleito para uma Diretoria na Fesempre, só tomará posse após as eleições, já que ele disputa uma cadeira na Câmara Municipal de Carmo do Cajuru.
A servidora pública Viviane Colen assumiu a Diretoria Adjunta de Saúde do Trabalhador.
Para o presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes, a representatividade do Sintram na diretoria da Fesempre é o reconhecimento à importante representação do Sindicato em todo o Estado. “Com a mais absoluta certeza, com essa representação de três diretorias e mais a vice-presidência que estamos assumindo na Fesempre, fica evidengte o respeito e a representatividade que o Sintram tem em todo o Estado. Com certeza teremos mais força para batalhar pelos direitos dos servidores da nossa região”, declarou. “Especialmente agora com as eleições, com possíveis mudanças nas administrações municipais, a atuação do sindicato será ainda mais importante para garantir os direitos da categoria”, completou.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram