
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Marco Aurélio Gomes, participou de uma roda de conversa na noite desta quinta-feira (20) na Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg). Também participaram dos debates Adejanir Silva, do Movimento Negro Unificado de Divinópolis (Mundi), e o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Minas Gerais (Aduemg), Túlio Lopes.
O encontro foi promovido pelos alunos do 2º período de Serviço Social da Uemg, campus Divinópolis, e serviu para uma reflexão sobre os movimentos sociais na atualidade, destacando seus avanços e desafios.

(Foto: Pedro Gianelli/Sintram)
O presidente do Sintram falou do ponto de vista sindical e afirmou que nos últimos anos houve uma tentativa de enfraquecimento do sindicalismo. Marco Aurélio destacou que o movimento sindical resistiu e hoje há um trabalho de revigoramento do movimento sindical. Para o presidente do Sintram, os sindicatos são importantes não apenas do ponto de visto trabalhista, mas também nas discussões sobre o futuro do país, uma vez que têm participações decisivas nas decisões mais importantes, especialmente quando afetam o trabalhador.
Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação