A partir da próxima segunda-feira (25) a realização dos exames de Raio X eletivos estará suspensa na Policlínica. A suspensão vai até o dia 28 e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o motivo é a realização de obras na Policlínica.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) os pacientes agendados para os dias 25, 26, 27 e 28 terão seus exames remanejados para as semanas seguintes. Os exames de Raio X ambulatoriais de urgência, serão realizados na UPA Padre Roberto, conforme orientações e encaminhamento que serão repassadas ao paciente no momento da solicitação.
DENGUE
Uma das consequências das obras na Policlínica foi a mudança do ambulatório exclusivo para atendimento de pacientes com sintomas de dengue, que foi levado para a Rua Nova Serrana 140, no bairro Afonso Pena
A Semusa ignora os transtornos da mudança, já que a retirada do ambulatório da região central, onde o acesso era facilitado, exigirá que muitos pacientes sejam obrigados a utilizar mais de dois ônibus para se deslocar até o local. Além da longa espera para o atendimento, o paciente ainda perderá mais tempo para chegar ao novo local.
A Semusa alega que a mudança foi necessária para “estender o horário e os dias de funcionamento, além de aumentar as salas de atendimento”. Segundo a Semusa, o ambulatório conta com uma equipe multiprofissional para atendimento de toda população. No ambulatório é feita a triagem, coleta de exames e consultas dos casos classificados como A, B e C, com sintomas leves, já os casos com sintomas graves são encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram