Prefeitura de Divinópolis republica decretos de nomeação de comissionados e já tem gente perdendo o emprego

Compartilhe essa reportagem:

Na semana passada o prfeito Gleidson Azevedo e a vice-prefeita Janete Aparecida apresentaram a equipe de governo e em menoas de uma semana já há mudanças (Foto: Diretoria de Comunicação/PMD)

A Prefeitura de Divinópolis republicou na edição desta segunda-feira (6) os decretos de nomeação dos ocupantes de cargos comissionados para o segundo mandato do prefeito Gleidson Azevedo (Novo). O decreto 16.401/2025, que oficializou a maioria dos ocupantes de cargos comissionados nomeados até agora, foi retificado e dois nomes que haviam sido nomeados na semana passada, perderam a vaga, antes mesmo de assumir as funções na Prefeitura.

A primeira mudança foi feita no gabinete da vice-prefeita, Janete Aparecida da Silva (Avante). Na primeira publicação do decreto, foram nomeados três ocupantes de cargos comissionados. Na publicação do decreto retificado, forma mantidas as nomeações de Andreia Azevedo da Costa, na chefia de Gabinete, e de Ildeu Alves Moura, na gerência de gabinete. Quem perdeu a vaga foi Gabriel Felipe da Silva, que havia sido nomeado para a Gerência de Documentação e Planejamento.

Outra mudança aconteceu na Secretaria de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop). Na semana passada, o prefeito nomeou oito ocupantes de cargos comissionados. Na publicação do decreto retificado, Rita Daniela Ferreira, que havia sido nomeada coordenadora de Pavimentação Poliédrica, foi afastada.

No decreto retificado o prefeito não justifica as duas baixas na equipe de governo. A Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag) continua sem titular e Marco Túlio Silva, nomeado titular da nova Secretaria Municipal de Fiscalização Urbana e Patrimônio (Semfup) continua interinamente respondendo pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cuidado Animal (Semac).

Com as duas baixas já registradas na equipe de governo, agora são 151 nomeados para cargos de livre indicação. Na semana passada, ao apresentar a equipe de governo, o prefeito Gleidson Azevedo não sinalizou quando nomeará novos ocupantes de cargos comissionados, como também não indicou quando indicará os titulares da Semag e da Semac. A reforma administrativa aprovada pela Câmara no apagar das luzes de 2024, prevê 216 cargos comissionados. Até agora, foram nomeados 151, 69,9% das vagas disponíveis.

Veja os cargos comissionados aprovados pela Reforma Administrativa

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: