A Prefeitura de Divinópolis não se pronunciou sobre manifestações nas redes sociais nesta semana, apontando suspeitas de que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) estaria mascarando os números da dengue na cidade. Diversas manifestações estranharam que desde o dia 20 desse mês os boletins epidemiológicos mantivessem inalterados com relação aos casos de dengue confirmados na cidade.
No boletim do dia 20, a Semusa informou que já haviam sido notificados 1.738 casos na cidade e 855 foram confirmados positivos. Naquela data, 56 pessoas estavam internadas com diagnóstico positivo da dengue. Embora os números de casos notificados e de internações continuassem subindo, conforme mostram os boletins oficiais, a quantidade de casos confirmados permaneceu em 855 até o boletim divulgado nesta quinta-feira.
Apesar de haver um crescimento significativo em todo o período dos casos notificados, os casos confirmados permaneceram inalterados durante 10 dias. Após as manifestações nas redes sociais, no boletim divulgado nesta quinta-feira (30), a Semusa informou que já são 3.173 casos notificados de dengue e 899 já foram confirmados. O número de internações chegou a 78.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram