O Portal do Sintram errou ao noticiar no último dia 20 que o prefeito de São Gonçalo do Pará, Osvaldo Maia, o Zaquinha, ainda não havia concedido a revisão salarial aos servidores municipais. Para restabelecer a verdade, o Portal do Sintram informa que a revisão foi concedida através da Lei 1.832/2024, sancionada pelo Prefeito no dia 21 de fevereiro, com efeitos retroativos a janeiro. A revisão foi de 3,71%, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) calculado pelo IBGE. Esse índice foi o acumulado de janeiro a dezembro de 2023.
A revisão de 3,71% incidiu sobre os vencimentos dos servidores do quadro geral da Prefeitura e também para os profissionais do magistério municipal. Já para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e para os Agentes de Combate à Endemias (ACE), a revisão salário foi de 6,97%. De acordo com a Lei, o índice concedido aos agentes está em “consonância com a legislação federal que estabelece o piso salarial dessas categorias em dois salário mínimos”.
Já os servidores da Câmara Municipal de São Gonçalo do Pará conseguiram a recomposição nos salários acrescida de ganho real. A revisão total para os servidores do Legislativo foi de 10%.