Finalmente foram publicadas as leis municipais que autorizam a revisão salarial obrigatória, conforme determina a Constituição Federal, para os servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal de Pequi. Com efeitos retroativos a 1º de Janeiro, as leis foram sancionadas e publicadas no dia 1° de março.
A recomposição para os servidores da Câmara Municipal foi autorizada pela Lei 1.686/2024 e foi aplicada aos salários de todos os servidores do Legislativo. Foi concedida a revisão de 3,71% correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado em 2023, mais 3,26% a título de ganho real.
O total da revisão dos salários para os servidores da Câmara é de 6,97%, equiparando-se a ao aumento concedido pelo governo federal ao salário mínimo.
REVISÃO MENOR
Já os servidores da Prefeitura tiveram uma revisão salarial abaixo do índice concedido aos funcionários da Câmara. De acordo com a Lei 1.682/2024 a recomposição da categoria foi de 3,71%, correspondente ao INPC acumulado no ano passado, mais 1,29% de ganho real, perfazendo uma revisão total de 5%.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram