O prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, o Têko (Podemos) anunciou na tarde desta terça-feira (2), que os agentes de Saúde e de Combate às Endemias receberão o novo piso salarial da a partir da folha de pagamento de julho. Segundo o prefeito, o piso já foi incluído na folha de julho, com as parcelas retroativas aos meses de junho, e maio.
Em nota publicada no site da Prefeitura, o prefeito também sinaliza o cumprimento integral da Emenda Constitucional 120, com o pagamento do adicional de insalubridade e de outras vantagens adquiridas pela categoria através da progressão de carreira.
“Nada mais justo do que a atenção e o tratamento especial que agora passam a receber os nossos agentes”, afirmou o prefeito de Itapecerica. Entretanto, Wirley Reis afirmou que “foi necessário muito planejamento para as adequações na folha de pagamento, pois infelizmente a parcela repassada pela União, por meio do Ministério da Saúde, não é suficiente para garantir o pagamento do salário base das equipes”.
De acordo com a Prefeitura, o município conta hoje com 64 agentes, sendo que os cofres municipais terão que arcar com a integralidade dos vencimentos de 20 deles. “Assim, o reajuste implicou em considerável impacto, já que, além da parcela acrescida ao valor do salário base, ainda há o reflexo no cálculo de todas as vantagens, que são pagas de igual forma com recursos próprios do Município”, afirmou Wieley Reis.
“Sem dúvida, esses profissionais, que mais conhecem a saúde do povo, merecem todo o esforço empreendido no sentido de ajustar o orçamento e as finanças do Município para garantia dos seus direitos. Sigo no compromisso de valorizar os nossos servidores para tornar cada vez melhor e mais eficiente a prestação de serviços à comunidade”, finalizou o prefeito Wirley Reis.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: O prefeito Wirley Reis afirma que pagamento do piso salarial dos Agentes de Saúde de Itapecerica terá que ser complementado com recursos da Prefeitura (Crédito: Reprodução)