Prefeitura de Divinópolis tira ambulatório da dengue do Centro e leva para o Afonso Pena

Compartilhe essa reportagem:

 

Numa medida que vai dificultar o acesso de pacientes com sintomas de dengue ao atendimento, a partir desta segunda-feira (18) o ambulatório específico criado pela Secretaria Municipal de Saúde sai do Centro da cidade e vai para o Bairro Afonso Pena. A medida vai obrigar pacientes a utilizar mais de um transporte coletivo para ter acesso ao atendimento, uma vez que poucos são os itinerários dos coletivos que passam pelo novo endereço. Não bastasse a dificuldade de transporte, ainda há o fator distância, que obrigará o paciente, dependendo da região da cidade onde mora, a levar até três horas somente para chegar ao novo endereço.

Entretanto, a Prefeitura afirma que “o novo local conta com espaço mais amplo e mais adequado à acomodação de um número maior de pessoas”. A partir de hoje o ambulatório está atendendo á Rua Nova Serrana, nº 140, Bairro Afonso Pena, próximo a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF). O horário de atendimento foi ampliado até as 19h.

“A mudança de local se deve ao fato de a Policlínica estar em reforma, sendo necessária a utilização do espaço, hoje ocupado pelo ambulatório, para remanejamento dos serviços de rotina da referida unidade”, justificou a Prefeitura.

A Semusa está mantendo as informações sobre o avanço da dengue desatualizadas. O último boletim foi divulgado há uma semana, e consta 3.827 casos prováveis de dengue, enquanto 2.234 já foram confirmados. A Semua já confirmou duas mortes em decorrência da dengue.

Entre as medidas preventiva, a Semusa continua realizando os mutirões de limpeza, como ocorreu neste final de semana nos bairros Planalto, Santa Luzia, Tietê e Dr. Dulphe Pinto de Aguiar.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: