Em nota oficial publicada na tarde desta terça-feira (28), a Prefeitura de Divinópolis oficializou a suspensão do pagamento dos servidores municipais, que não realizaram o censo previdenciário dentro do prazo. Até o fim da manhã desta quarta-feira (29), 35 servidores ainda não haviam realizado o censo, conforme informações do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Diviprev).
O censo funcional previdenciário teve como objetivo manter as informações atualizadas dos servidores municipais e o prazo para realizar o cadastramento foi encerrado no dia 23.
Conforme previsto pela legislação os servidores segurados do Diviprev, que não realizaram o censo nos prazos previstos, terão remuneração suspensa até sua situação seja regularizada. Além disso, o servidor faltoso ainda pode responder por infração disciplinar, de acordo com Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Divinópolis.
Pela previsão do Diviprev, quatro mil servidores da Prefeitura deveriam realizar o censo obrigatório esse ano. A Prefeitura lembra que os servidores que regularizar a sua situação o mais rápido possível, não serão punidos com a suspensão do pagamento.
Clique aqui e veja a relação dos servidores faltosos
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram