Servidores municipais de Divinópolis são escalados para atuar na força tarefa de socorro às vítimas no Rio Grande do Sul

Compartilhe essa reportagem:

O médico Rogério Barbieri Sichieri e a enfermeira Claudini Lacerda do serviço municipal estão de prontidão para o Rio Grande do Sul (Foto: Diretoria de Comunicação/PMD)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informou no início da tarde desta segunda-feira (6), que dois profissionais da rede municipal de Saúde foram destacados para atuação na força tarefa de atendimento às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, em caso de eventual convocação pelo Ministério da Saúde.

Foram destacados o médico Rogério Barbieri Sichieri e a enfermeira Claudini Lacerda Marques de Freitas Sichieri, ambos com larga experiência em atuação na urgência e emergência e já estão de prontidão para integrarem a comitiva de apoio. De acordo com a secretária de Saúde, Sheila Salvino, “a cooperação de esforços para atendimento das vítimas é decisiva para minimizar os impactos causados pelas chuvas”, salientou.

Segundo a Semusa, os dois servidores foram escolhidos e estão a postos para o caso de convocação pois, além de possuírem vínculo com a Prefeitura de Divinópolis, eles também atuam no Serviço de atendimento de Urgência e Emergência (Samu), que já encaminhou profissionais para atuação estado gaúcho. “Logo, em caso de necessidade de substituição dos primeiros colaboradores que já estão no local em atuação, Rogério e Claudini serão encaminhados”, explicou a Semusa.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: