Desde a semana passada, o Portal do Sintram acompanhou relatos de servidores municipais em redes sociais sobre dificuldades em registrar o ponto através do sistema de reconhecimento facial da Prefeitura. Recentemente instalado, o sistema já causou muitas reclamações, porém a Prefeitura cuidou de realizar um longo período de testes para detectar e corrigir eventuais falhas.
De acordo com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Administração não registrou queixas sobre problemas nos equipamentos. “Não temos relatos sobre essas situações, visto que durante todo o mês de julho na fase de testes os servidores que apresentaram algum tipo de problema foram corrigidos”, informou.
A Prefeitura disse ainda que “o leitor que coleta as marcações segue padrões de segurança para armazenamento das informações inclusive com a foto de quem registrou, o que garante a possibilidade de auditoria e conferência a qualquer momento”.
A Prefeitura orienta que, caso algum servidor tenha dificuldade em fazer o registro do ponto, deve comunicar com sua chefia imediata, ou enviar mensagem para o Whatsapp 37 3229-8102, a fim de que medidas sejam tomadas para regularização”.
“Importante destacar que nenhum servidor ficaria prejudicado com qualquer tipo de anormalidade no sistema, visto que outros mecanismos estão disponíveis, como pedido de inclusão de marcação manual”, destacou a nota da Prefeitura enviada ao Portal do Sintram.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram