Prefeitura de Divinópolis confirma surto de covid-19 em internos da Vila Vicentina

Compartilhe essa reportagem:

A Prefeitura de Divinópolis, através Secretaria Municipal de Governo (Segov), confirmou nesta terça-feira (9) a ocorrência de um surto de covid-19 na Vila Vicentina, instituição sem fins lucrativos que abriga idosos. O surto foi descoberto após a internação de um interno da unidade na UPA 24h, que foi diagnosticado com a doença.

Após a constatação da contaminação do idoso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizo uma testagem em massa entre funcionários e internos da Vila Vicentina. De acordo com a Semusa, foram diagnosticados 15 idosos e um funcionário com covid-19. Somente um idoso segue internado, os demais estão em isolamento e sendo monitorados.

A Semusa disse que todos os idosos da instituição estão com a vacinação contra a covid-19 atualizada. Disse ainda que na Vila Vicentina, todas as medidas de prevenção são obedecidas,  como utilização de máscaras e uso de álcool em gel. De acordo com a pasta, com a identificação do surto, as medidas foram intensificadas, com a suspensão de visitas e atividades externas.

OCUPAÇÃO HOSPITALAR

Em boletim divulgado nesta terça-feira, a Semusa informou que 10 pacientes com diagnósticos confirmados de covid-19 estão internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da cidade, o que corresponde a uma ocupação de 21,74%. No setor de enfermaria, a taxa de ocupação de leitos de covid-19 é de 23,29 %, com 17 pacientes.

Até a última segunda-feira (8), quando foi divulgado o primeiro boletim epidemiológico da semana, Divinópolis já tinha 41.440 casos confirmados de covid-19. Os casos notificados chegam a 173.145. A cidade já registrou 727 mortes desde o início da pandemia, sendo 387 homens e 340 mulheres.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Diretoria de Comunicação/PMD

 

 


Compartilhe essa reportagem: