Prefeitura de Divinópolis ainda não conseguiu completar a limpeza e manutenção da cidade após as chuvas

Compartilhe essa reportagem:

Os estragos provocados pela chuva em Divinópolis em meados desse mês ainda continuam visíveis na cidade. Apesar de a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) estar atuando exclusivamente em serviços de reparos na cidade, ainda há muita limpeza a fazer e dezenas de ruas intransitáveis. Em boa parte de vias asfaltadas buracos continuam dificultando o trânsito e dezenas de árvores derrubadas pelos temporais ainda não foram totalmente retiradas.

No início dessa semana, a Semsur trabalhou na retirada de árvores na Rua Pernambuco, esquina com Rua Bananal, na Vila Santo Antônio, e na Rua Medina, no Bairro Morada Nova. Serviços de limpeza foram executados na Avenida JK, no Bairro Bom Pastor; na Rua Mato Grosso, esquina com a Rua Cascais; no Bairro Nova Fortaleza e no Complexo Esportivo do Bairro Planalto. Ainda foram feitas podas de árvore no Parque da Ilha, que receberá o benefício do programa “Adote um bem público” e na Avenida Benjamin de Oliveira, no Bairro Esplanada.

Segundo Edison Fernandes, gerente de Manutenção Urbana, o trabalho está sendo feito priorizando a remoção das árvores danificadas e caídas e, caso alguém possuir um problema semelhante próximo a sua residência, deve entrar em contato com a Semsur, através do telefone 3229-6650, para programar a remoção.

RECAPEAMENTO

Enquanto uma equipe trabalha na remoção de árvores, outra está tratando da restauração de pavimento asfáltico. Nesta quinta-feira, a recomposição do asfalto danificado pelas chuvas está sendo feita nos bairros Interlagos, Centro Industrial, Aeroporto, Vila Santo Antônio e Santa Clara.

Segundo a Semsur, “as vias urbanas deterioraram-se devido ao desgaste da camada de asfalto pela forte chuva e necessitam de manutenção urgente”.

As atividades estão concentradas na Rua Bom Sucesso com a Rua Dolores Rabelo, no Bairro Interlagos e na restauração da Rua Rosana Noronha, no Centro Industrial.

No bairro Aeroporto, o serviço de manutenção viária chega à Rua Oribes Batista Leite e à Avenida Brigadeiro Cabral. A Semsur completa a rota na Rua Itambé, na Vila Santo Antônio e na Avenida Joaquim André, no Bairro Santa Clara.

Com informações da Diretoria de Comunicação/PMD

 

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: