Prefeitura de Carmo do Cajuru regulariza fornecimentos de Epis aos servidores

Compartilhe essa reportagem:

No último dia (29/06), atendendo pedido liminar do Sintram, a Justiça determinou que a Prefeitura de Carmo do Cajuru fornecesse ou fizesse a reposição de Equipamentos de Proteção Individual (Epis) adequados à proteção ao Covid-19 (Novo Coronavírus) a todos os servidores municipais, que estavam laborando, presencialmente. Caso a administração não cumprisse a decisão, teria que arcar com multa diária de R$500 reais.

A diretoria do sindicato, representada pelo secretário geral, Demetrio Bento, esteve na cidade e verificou que a Prefeitura regularizou o fornecimento dos Epis, conforme pedido do sindicato e determinação da Justiça. “Depois que o sindicato entrou com a ação judicial e a Prefeitura foi notificada, a administração passou a fornecer os EPIS em uma quantidade mais razoável, porque no início tinha fornecido apenas uma máscara para cada servidor trabalhar o dia inteiro, agora está tendo um volume maior de material para a devida proteção de nossos servidores”, explicou o secretário.

O secretário disse e ainda que teve a oportunidade de constatar que o município contratou um técnico de segurança do trabalho, o que é fundamental para garantir a segurança dos servidores e atende pedido do funcionalismo encaminhado pelo sindicato ao Executivo “Na semana passada, estive no município para verificar o fornecimento dos Epis e tive a oportunidade de conversar também com o técnico de segurança do trabalho. A contratação desse profissional era uma pauta dos próprios servidores, que foi retirada na assembleia de 2019 da Campanha Salarial e Prefeitura conta hoje com esse profissional, que estará acompanhando essas situações do fornecimento de Epis e da segurança do trabalho dos servidores de Carmo do Cajuru. Então foi uma pauta da categoria que a Prefeitura deu seguimento e tem dois meses que o profissional iniciou as atividades no município”, disse Demetrio.


Compartilhe essa reportagem: