Prefeitura de Araújos dá início ao ano escolar na rede municipal de ensino

Compartilhe essa reportagem:

Com a presença de dezenas de profissionais da educação, a Prefeitura de Araújos abriu oficialmente o ano escolar na rede municipal de ensino na última terça-feira. O encontro, organizado pela Secretaria de Educação, teve como intuito apresentar e orientar aos profissionais de educação do município sobre os novos desafios educacionais para o ano de 2022.

Dezenas de profissionais da educação participaram da solenidade de abertura do ano letivo (Fotos: Prefeitura de Araújos)

A Secretária de Educação, Juliana Magna Duarte, abriu o encontro, que teve a presença do prefeito Geraldo Magela da Silva (Massa), da equipe da Unopar e ainda uma palestra ministrada pelo educador Rodrigo Gonçalves, que destacou os novos desafios educacionais para esse ano.

PISO SALARIAL

Os professores da rede municipal de ensino iniciam o ano escolar com a certeza de que receberão o piso salarial nacional. No ano passado, o prefeito Geraldo Magela sancionou a Lei Municipal 2.040, que estabeleceu o piso salarial nacional para a categoria. Com a lei em vigor, os profissionais da educação da cidade já foram remunerados com o piso nacional no ano passado.

Além de garantir o piso, em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Araújos rateou mais de R$ 1 milhão para os professores da rede municipal de ensino da cidade. O benefício é relativo às sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O abono foi pago no dia 31 de dezembro, para 134 funcionários da educação.

Outro fator positivo na cidade é o interesse do prefeito Geraldo Magela em manter o diálogo aberto com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste (Sintram). No dia 11 de janeiro, atendendo a um convite do prefeito, a presidente do Sintram, Luciana Santos, o diretor financeiro, Vantuil Alves, e a diretora de formação sindical, Geise Silva, reuniram-se com Geraldo Massa na Prefeitura da cidade. O encontro teve como objetivo principal comunicar oficialmente ao Sintram as medidas de valorização dos professores e dos servidores municipais da cidade.

É importante ressaltar que a Prefeitura de Araújos, além de garantir o piso salarial nacional para os professores, ainda concedeu 6,22% de recomposição salarial para os servidores do quadro geral em 2021.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Secretária de Educação, Juliana Magna Duarte na abertura do evento

 

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: