Às vésperas de completar 70 anos, o prefeito eleito da cidade de Leandro Ferreira, Nivaldo Rodrigues (MDB), vai administrar o município pela segunda vez. Aposentado, nascido em Leandro Ferreira, ele completa 70 anos no próximo dia 27. A posse no dia 1º de janeiro marcará sua volta à Prefeitura 20 anos após a conclusão do primeiro mandato.
Pai de uma servidora pública, Nivaldo Rodrigues foi eleito prefeito de Leandro Ferreira em 2004. Em 2008, não conseguiu a reeleição e, em 2016, concorreu ao cargo de vice-prefeito. Nas eleições de 2020, Nivaldo Rodrigues foi derrotado pelo atual prefeito, Elder Correa, numa eleição apertada. A diferença naquele ano foi de apenas 74 votos.
Seguindo o mesmo roteiro de emoções da última eleição Nivaldo Rodrigues reconquistou a Prefeitura e o pleito desse ano foi ainda mais duro do que em 2020. Por apenas dois votos de diferença, ele foi eleito prefeito pela segunda vez e vai comandar a cidade onde nasceu de 2025 a 2028. Nivaldo Rodrigues obteve 960 votos, contra 958 dados ao candidato do PL, Admar Bento.
Nivaldo Rodrigues vai encontrar uma cidade pouco diferente de quando deixou a Prefeitura no final de 2008. A cidade pouco evoluiu e hoje tem mais eleitores do que habitantes, o que significa que muita gente deixou Leandro Ferreira por falta de opções. De acordo com o IBGE Leandro Ferreira tem 3.270 habitantes e 3.482 eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
PAI DE SERVIDORA
Pai de uma servidora pública, o novo prefeito terá uma árdua tarefa pela frente. Entretanto, a relação com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) promete ser cordial e transparente. Partiu do prefeito a primeira iniciativa para a abertura do diálogo. A convite do futuro chefe do Executivo, o vice-presidente do Sintram, Darly Salvador, e a diretora Amerci Teodoro, visitaram Leandro Ferreira nesta quinta-feira (11).
Foi uma reunião muito cordial e o prefeito eleito garantiu que uma de suas prioridades é cuidar do servidor público. “Minha gestão será transparente e pautada no diálogo”, garantiu Nivaldo Rodrigues. Ele assegurou que dentro das possibilidades orçamentárias do município vai analisar todas as necessidades dos servidores e o que for possível será feito. Nivaldo Rodrigues também mostra-se preocupado em cuidar mais da cidade e garantir melhores condições de vida para o cidadão leandrense.
O vice-presidente do Sintram, Darly Salvador, lembra que a situação dos servidores pouco avançou nos últimos anos, em razão da falta de diálogo do atual prefeito, Elder Correa, com o Sindicato. “O atual prefeito fechou as portas ao Sindicato e foi impossível qualquer tipo de diálogo, com sérios prejuízos para o trabalhador. A partir do momento em que o novo prefeito toma a iniciativa do diálogo temos certeza que ele vai se esforçar muito para recuperar a dignidade dos servidores da cidade”, destacou o vice-presidente.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram