O prefeito eleito da cidade de Cláudio, José Rodrigues Barroso, o Zezinho do Juquinha (MDB) foi recebido na sede do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) na tarde desta terça-feira (22). Ele atendeu a um convite do presidente do Sindicato, Marco Aurélio Gomes, que não participou da recepção, por motivo de férias.
Acompanhado do seu coordenador político, o vereador Darley Oliveira, o prefeito eleito foi recepcionado pelo vice-presidente do Sintram, Darly Salvador, e pelo diretor financeiro, Elder Cássio Ferreira. “Esse encontro teve como principal meta estabelecer um primeiro contato com o futuro prefeito de Cláudio, já abrindo uma janela para o diálogo que pretendemos estabelecer com todos os prefeitos de nossa base que estejam dispostos a conversar e a defender os interesses dos servidores”, disse o vice-presidente Darly Salvador.
Zezinho do Juquinha disse que é sua intenção estabelecer uma relação de cordialidade com o sindicato, assim como ocorreu em mandatos anteriores. Disse que esta a disposição para continuar discutindo reivindicações dos servidores que ainda estejam pendentes. “Sou um homem de diálogo”, disse o prefeito eleito e lembrou que nos seus mandatos anteriores a relação entre o governo e o sindicato sempre foi respeitosa.
O diretor financeiro Elder Cássio lembrou ao prefeito que há pautas importantes do servidor público, como progressões verticais e horizontais, além do Plano de Carreira, que precisam ser discutidas com mais urgência. Zezinho do Juquinha garantiu que esses assuntos serão retomados em discussões .
“Foi um encontro muito bom e importante porque já temos um canal aberto com o prefeito. A gente tem certeza que na futura gestão a relação com a administração será bem fácil do que acontece no atual governo, uma vez que o atual prefeito sempre fugiu do diálogo”, lembrou o diretor Elder Cássio.
A disputa pela Prefeitura de Cláudio esse ano foi voto a voto. Zezinho do Juquinha venceu o pleito com 8.512 votos (50,99%), apenas com 330 votos de vantagem sobre o atual prefeito Reginaldo Freitas, que obteve 8.182 votos (49,01%). Zezinho vai para o seu terceiro mandato como prefeito. Ele ocupou o cargo pela Primeira vez no mandato de 2013 a 2016, quando foi reeleito. Não disputou a eleição de 2020 e, no último pleito, foi eleito para seu terceiro mandato.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram