Prefeito e vereadora de Carmo do Cajuru trocam farpas nas redes sociais

Compartilhe essa reportagem:

Bate-boca acontece após MP arquivar denúncia contra Chefe do Executivo

O prefeito Vinicius Camargos e a vereadora Tainara Andrade usaram redes sociais para troca de acusações (Fotos: Reprodução/Instagram)

A relação entre o prefeito de Carmo do Cajuru, Vinicius Camargos (PP), e a vereadora Tainara Andrade (PT), é conflituosa desde a posse dos dois agentes públicos no início do ano. O motivo é a oposição que a vereadora faz à administração, cumprindo seu papel de legisladora e fiscalizadora dos atos do Executivo, o que não tem agradado ao prefeito e seu grupo político. A relação entre os dois azedou ainda mais depois que a vereadora denunciou o chefe do Executivo no Ministério Público por irregularidades em contratações de servidores e uma eventual situação de nepotismo, além da nomeação da esposa doo prefeito para dois cargos.

Nesta segunda-feira (28) Vinicius Carmargos publicou em suas redes sociais a decisão do promotor Felipe de Leon Salles pelo arquivamento do procedimento investigatório instaurado para apurar as denúncias feitas pela vereadora Tainara Andrade. Em sua decisão, o promotor disse que não encontrou “violação a normas ou princípios jurídicos” nos fatos denunciados. Disse ainda que não existe  qualquer fundamento jurídico para a propositura de uma Ação Civil Pública contra o prefeito.

BATE-BOCA

Após a decisão do MP, o bate-boca entre o prefeito e a vereadora ficou ainda mais acirrado através de redes sociais. De um lado, a vereadora diz que vai pedir o impeachment do prefeito. Do outro, vereadores da base do prefeito prometem pedir a cassação do mandato da vereadora.

O prefeito Vinicius Carmargos, considerando que ele tem como certos nove dos 11 votos da Câmara, não teme a aprovação de um impeachment via legislativo. Já a vereadora poderá ser vítima de retaliação por sua conduta combativa ao Executivo, já que nove vereadores da Casa vivem de migalhas oferecidas pelo prefeito nas barganhas por votos e apoios.

No vídeo postado em seu Instagram Vinicius Carmargos disse que iria rebater “algumas conversas atravessadas de uma vereadora, que todos sabem quem é, uma vereadora que acha que é melhor que os outros, uma vereadora que, não sei porque, está com essa picuinha danada”.  Sobre um possível processo de impeachment, o prefeito disse que não tem medo. “Não estou fazendo nada de errado”, garantiu. E ameaçou: “tem pessoas que tem telhado de vidro e pode ter certeza que vai aparecer em breve”.

Sem citar o nome do ex-prefeito Edson Vilela, Vinicius Camargos insinuou que pegou a Prefeitura em dificuldades financeiras. “Vamos fazer um levantamento e mostrar como nós pegamos a Prefeitura e como estamos hoje. Hoje temos dinheiro em caixa”, afirmou. O prefeito também disse que já moveu processos por difamação contra “várias pessoas”.

A VEREADORA

A vereadora Tainara Andrade também usou o Instagram para se posicionar. Em um vídeo postado nesta segunda-feira (28), a vereadora questiona: “Pra que tanto desespero?”. Em seguida, Tainara denuncia que um grupo de vereadores e apoiadores do prefeito articula nos bastidores um pedido de cassação do seu mandato. “E a pergunta é: o que justifica tanto desespero? A defesa de um governo desastroso ou tentar paralisar ou calar uma fiscalização que tanto incomoda? Ou é o zelo de alguns para que sejam garantidos alguns privilégios às custas do Poder Público?”.

A vereadora assegurou que continuará defendendo a transparência, a ética e o respeito ao cidadão. E mandou um recado: “Mesmo que cassassem o meu mandato, o que seria uma violência política sem precedentes, a fiscalização não acabará. Fiscalização é um dever institucional. É uma obrigação legal e não é nenhum movimento orquestrado que terá condições de impedir isso”.

Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação


Compartilhe essa reportagem: