Os servidores municipais de São Sebastião do Oeste já receberão no contracheque desse mês uma generosa revisão nos seus salários, concedida pela Lei Complementar140, sancionada pelo prefeito Belarmino Leite (PDT) em 26 de dezembro do ano passado. A Lei autorizou a revisão nos salários de 5,93%, que foi o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado no ano passado. Além do percentual da inflação, o prefeito autorizou, ainda, ganho real de 6,07%, totalizando uma recomposição de 12% nos salários dos servidores municipais ativos, inativos e pensionistas. O mesmo percentual foi aplicado no reajuste dos salários dos servidores da Câmara Municipal da cidade.
Com uma população estimada pelo IBGE de 6.948 habitantes e orçamento de R$ 69,3 milhões para 2023, a cidade de São Sebastião do Oeste está valorizando a política salarial dos servidores municipais. No ano passado, a categoria também obteve revisão com ganho real, com revisão de 14% nos salários. O ganho real nos salários foi de 3,84%.
O índice de revisão dos salários no ano passado foi a inflação acumulada nos 12 meses de 2021, que foi um ano atípico, com o avanço da pandemia do coronavirus e a inflação acumulada ultrapassando dois dígitos, ficando em 10,16%. Mesmo diante desse cenário, o prefeito de São Sebastião do Oeste manteve a valorização dos salários dos servidores municipais.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram