Leo Camilo aumentou ainda salário do vice-prefeito em 58% e dos secretários em 40%
O prefeito de Santo Antônio do Monte entrou para o seu segundo mandato rindo à toa. Afinal, ele concedeu um aumento salarial para ele mesmo de 12,91%. O vice-prefeito, Tiago Tumbum (Solidariedade) tem motivos ainda maiores para estar bastante contente. Seu parceiro, o prefeito, lhe deu um aumento salarial de 58,08%. Para os secretários e ocupantes de cargos do primeiro escalão, também com status de secretários, o aumento também foi generoso: 40,7%.
O QUE ACONTECEU
No apagar das luzes de 2024, o prefeito Leonardo Camilo sancionou a Lei 2.750/2024, que concedeu aumentos salariais para prefeito, vice e secretários. Já nesse mês de janeiro, o prefeito e seu primeiro escalão vão receber os salários com o generoso aumento, enquanto isso, os servidores municipais continuam sendo tratados de forma degradante e não sabem quando o prefeito vai discutir o aumento salarial da classe. Veja como foram os aumentos:
- Chefe de Gabinete, Controlador Geral, Procurador Geral e todos os Diretores de Contabilidade, terão salários com status de secretários.
A Lei sancionada por Léo Camilo já está em vigor e foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. Além dos aumentos salariais, todos esses agentes políticos têm direito a férias indenizadas, 13º salário e revisão anual nos salários de acordo com o índice a ser concedido aos servidores públicos.
Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação