Prefeito de Santo Antônio do Monte garante que pagamento dos servidores será efetuado dentro do mês trabalhado

Compartilhe essa reportagem:

Em nota oficial publicada nesta terça-feira (1º/2), a Prefeitura de Santo Antônio do Monte informou que os salários dos servidores municipais referentes ao mês de janeiro foi depositado no ultimo dia 31. Segundo a nota, o prefeito Léo Camilo (Avante) garante “que os salários dos funcionários serão honrados dentro do mês trabalhado, já que a regularidade no pagamento dos servidores é prioritária nesta administração, e o sucesso da gestão está diretamente relacionado ao empenho do funcionalismo. Desde suas gestões anteriores, o prefeito Léo sempre manteve esse compromisso”.

“Manter o vencimento dos servidores públicos do município em dia, é prioridade da nossa administração e temos feito isso com organização e planejamento. Vamos honrar o compromisso de pagar os salários dentro do mês trabalhado. Tenho muito orgulho dessa equipe que trabalha com afinco para prestar um trabalho de excelência para a população. E o pagamento antes do final do mês também reflete positivamente na economia do comércio local”, declarou Léo Camilo.

PISO DOS PROFESSORES

Por outro lado, o prefeito não se posicionou sobre o pagamento do piso nacional para os professores da educação básica. O município não possui uma lei específica para isso, porém, em 2020, último ano da administração do prefeito Edmilson Aparecido Costa, o Dinho do Braz (PSDB), foi sancionada a Lei 2.404/2020, que concedeu reajuste de 17,543% aos professores, exatamente para equiparar os salários da categoria ao piso nacional naquele ano. Entretanto, a validade da lei foi especificamente para 2020, não sendo incluído em seu texto o pagamento definitivo do piso nacional pelo município.

 Veja a íntegra da Lei 2.404/2020

Para que os professores da educação básica da cidade tenham direito ao piso nacional, a Câmara Municipal terá que aprovar lei específica, com o Projeto de iniciativa do Executivo.

O prefeito Léo Camilo também não se manifestou sobre a recomposição salarial dos servidores do quadro geral do município. No ano passado, a recomposição foi de apenas 2%.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: O prefeito Léo Camilo ainda não se manifestou sobre a revisão salarial desse ano (Crédito: Prefeitura de Samonte)

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: