Prefeito de Perdigão recebe diretores do Sintram e promete estudar pauta salarial dos servidores municipais

Compartilhe essa reportagem:

Em reunião com diretores do Sintram, o prefeito de Perdigão, Juliano Lacerda, prometeu avaliar as reivindicações dos servidores (Foto: Warley Xaneis/Sintram)

O prefeito de Perdigão, Juliano Lacerda Lino, o Juliano da ABS (Avante), recebeu diretores do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) para abrir negociações sobre a campanha salarial dos servidores municipais da cidade. O Sintram foi representado na reunião pelo vice-presidente Darly Salvador, além dos diretores Vantuil Alves e Warley Xaneis. Também participou da reunião o representante do Sintram em Perdigão Renan Souza Barbosa.

No encontro, ocorrido no gabinete do Chefe do Executivo, os sindicalistas apresentaram as reivindicações dos servidores, que querem uma reposição salarial de 8%. Além disso a categoria requer uma ajuda de custo de R$ 5 para o vale alimentação e diárias fixas para motoristas de R$ 15. Os servidores também pleiteiam a fixação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), da Fundação Ipead, como o índice de revisão salarial anual. Outra reivindicação da categoria é a implantação imediata do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS).

Juliano da ABS se comprometeu em avaliar o pedido dos servidores e dar uma resposta imediata ao Sindicato. Sobre a revisão de 8%, o chefe do Executivo disse que era necessário avaliar o impacto na folha de pagamento. Já com relação ao Plano de Carreira, Juliano assegurou que essa é uma de suas prioridades para esse ano.

No dia 6 de setembro do ano passado, ainda na condição de candidato à reeleição, Juliano Lacerda assinou um termo de compromisso com o Sintram. No documento, ele se comprometeu a valorizar o servidor e um dos itens trata do Plano de Carreira. O prefeito se comprometeu a “elaborar e implementar um Plano de Carreira para o quadro de funcionários públicos municipais: Esta medida visa estabelecer critérios claros para o crescimento profissional e valorização dos servidores, incentivando o desenvolvimento contínuo e garantindo a retenção de talentos no serviço público”, conforme consta do Termo de Compromisso.

O diretor do Sintram, Vantuil Alves, declarou que está aguardando uma posição do prefeito para dar sequência às negociações. “O prefeito se comprometeu em nos dar uma resposta o mais rápido possível. Vamos aguardar esse semana e antes do carnaval queremos uma contraproposta da Prefeitura para se levada a uma nova assembleia dos servidores”, esclareceu.

Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação


Compartilhe essa reportagem: