Prefeito de Leandro Ferreira se compromete a enviar novo projeto à Câmara com ganho real nos salários dos servidores

Compartilhe essa reportagem:

Após reunião com dirigentes do Sintram, prefeito Nivaldo Rodrigues, garantiu mais 1,44% de revisão salarial aos servidores (Foto: Sintram)

O prefeito de Leandro Ferreira, Nivaldo Rodrigues (MDB), se comprometeu a enviar à Câmara Municipal após o feriado do Dia do Trabalho, Projeto de Lei com um complemento de 1,44% na revisão salarial dos servidores municipais da cidade. O compromisso do chefe do Executivo foi firmado em uma reunião da qual, além do prefeito, também participaram os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Darly Salvador e Vantuil Alves.

Os servidores da cidade já tiveram esse ano a recomposição de 4,83%, correspondente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 2024, conforme levantamento do IBGE. O prefeito se comprometeu a conceder mais 1,44%, em duas vezes. Embora tenha se comprometido em enviar o projeto à Câmara após o próximo feriado, o prefeito não informou as datas em que pretende incorporar o índice de 1,44% aos salários dos servidores.

No início do ano, o prefeito pediu um prazo ao Sintram para realizar um levantamento da situação financeira do município. Garantiu, ainda, que os servidores serão uma das prioridades da gestão e prometeu implementar uma política de valorização da categoria.

De acordo com o vice-presidente do Sintram, Darly Salvador, o Sindicato está mantendo um diálogo permanente com o Executivo de Leandro Ferreira. “Temos, sim, mantido esse diálogo e sabemos que ainda é pouco quando se trata de recomposição salarial, considerando as perdas de anos anteriores. Mas entendemos também que o município de Leandro Ferreira está buscando equilibrar suas contas. Aos poucos a Prefeitura vai melhorando a situação dos servidores e acreditamos que o prefeito vai cumprir o que ele tem nos prometido”, afirmou Darly Salvador.

Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação


Compartilhe essa reportagem: