Prefeito de Lagoa da Prata cria 47 novas vagas em 12 funções e extingue todos os cargos de motorista do município

Compartilhe essa reportagem:

O prefeito Di Gianne de Oliveira disse que as vagas criadas ainda são insuficientes para atender as necessidades das secretarias (Foto: Reprodução/TV Lagoa)

Já está em vigor a Lei Complementar 251/2022 que alterou o Plano de Carreira do Servidor Público Civil da Prefeitura de Lagoa da Prata (Lei Complementar 03/1991). A alteração possibilitou a criação de 47 novas vagas em 12 cargos do município e extinguiu todos os cargos de motoristas, num total de 57.

De acordo com o prefeito Di Gianne de Oliveira Nunes (Cidadania) disse que para atender aos pedidos das secretarias seria necessária a criação de pelo menos mais 183 vagas, porém por questões orçamentárias, foram criadas apenas 47. Segundo o prefeito, o atendimento parcial das carências da Prefeitura foi necessário como medida prudencial.

Foram abertas vagas para Agente de Serviços Administrativos, Assistente Social, Auxiliar de Saúde Bucal, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogo, Oficial de Serviços Administrativos, Psicólogo e Técnico em Enfermagem.  Os cargos com mais vagas abertas foram Agente de Serviço Administrativos, com 15, e Oficial de Serviços Administrativos, com 13.

Seguindo o prefeito, os novos postos vão sanar a defasagem de setores importantes do município, como compras e licitações, recursos humanos e contábil. Também serão beneficiados os setores de saúde e assistência social.

A lei que criou as novas vagas não define a forma de contratação ficando, portanto, sujeitas a ocupação através de contratos temporários de trabalho.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: