Prefeito de Divinópolis muda horário de expediente da Prefeitura por causa da Copa do Mundo de Futebol

Compartilhe essa reportagem:

 

A realização da Copa do Mundo, que esse ano será disputada no Qatar, vai mudar o horário de expediente na Prefeitura de Divinópolis nos dias de jogos da Seleção Brasileira. A competição começa no dia 20 de novembro e o Brasil estreia no dia 24, às 16h (de Brasília), enfrentando a Sérvia.

Através do Decreto 15.300/2022, publicado na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial dos Municípios, o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC) determinou mudanças no horário do expediente da Prefeitura nos dias de jogos da Seleção Brasileira. Para promover a alteração, o prefeito justificou que os jogos do time brasileiro geram “mobilização de todo o país (…) devendo-se assegurar a regularidade dos serviços públicos, revela-se razoável e de satisfação ao próprio interesse público e coletivo a adaptação do horário de expediente, tradicionalmente adotado pela municipalidade”.

De acordo com o decreto, nos dias dos jogos da seleção brasileira, o expediente será em turno único. Os horários de início das partidas correspondem ao horário oficial de Brasília.

– nos dias em que o jogo se iniciar as 12h, o expediente será de 7h as 10h;
– nos dias em que o jogo se iniciar as 13h, o expediente será de 7h as 11h;
– nos dias em que o jogo se iniciar as 16h, o expediente será de 8h as 14h.

Esse horário especial não será aplicado aos serviços considerados essenciais, cuja natureza impede a paralisação ou interrupção, sob pena de desassistência, devendo-se assegurar o pleno atendimento à população. De acordo com o decreto, ficará a critério dos secretários municipais a organização das escalas “para garantia da regular prestação de tais serviços”.

Na primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil fará três partidas, sendo duas as 16h e uma as 12h. Os jogos das fases seguintes dependem do cruzamento das equipes classificadas nos seus respectivos grupos. Veja os jogos do Brasil na primeira fase, sempre no horário de Brasília:

 

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: