Prefeito de Divinópolis extingue contratos temporários e nomeia 42 servidores para a Secretaria de Saúde

Compartilhe essa reportagem:

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB) assinou nesta terça-feira o decreto 13.962, publicado na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios, através do qual nomeia 42 servidores para a Secretaria Municipal de Saúde. Esses servidores já estavam trabalhando contratados  e foram aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de Divinópolis.

Foram nomeados atendentes de consultório dentários, técnicos de enfermagem, dentistas, pediatras, além de um cirurgião, um psicólogo e um técnico em higiene bucal. Inicialmente eles cumprirão o estágio probatório e, ao final, se aprovado, serão efetivados.

De acordo com o decreto, “as nomeações decorrem da necessidade de atender à demanda de pessoal nas áreas respectivas, em substituição às vacâncias decorrentes de aposentadoria e pedidos de exoneração”. Os servidores serão empossados dentro de 30 dias.

Segundo o decreto, as nomeações decorrem da necessidade de promover a imediata recomposição do quadro de funcional da Secretaria de Saúde, desfalcado por aposentadorias e/ou exonerações de servidores. O decreto informa, ainda, que “a nomeação dos servidores ora efetivada garante a recomposição do nosso quadro funcional, mas com impacto financeiro menor, haja vista que os salários que serão praticados serão aqueles que são próprios do início de carreira”.

O decreto explica, ainda, que a nomeação de novos servidores extinguirá os contratos temporários que foram celebrados para garantir a continuidade da assistência nas unidades de saúde do Município “não havendo, portanto, registro de despesa nova, uma vez que os custos da contratação já oneram a folha”.

Clique aqui e veja a relação dos servidores nomeados

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: