Prefeito de Cláudio concede revisão salarial aos servidores e Sindicato vai apresentar contraproposta

Compartilhe essa reportagem:

Já está em vigor a revisão salarial de 4,77% concedida aos servidores municipais da cidade de Cláudio. Na segunda-feira (13), o prefeito José Rodrigues Barroso, o Zezinho do Juquinha (MDB), assinou o Decreto 13/2024 que autorizou a revisão para todos os servidores e agentes públicos. Além disso, o índice também foi aplicado para revisão de vários outros serviços. A revisão concedida pelo prefeito de Cláudio foi com base no Índice Nacional de Preços (INPC) acumulado em 2024, conforme apuração do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entretanto, os servidores querem ganho real. Na noite desta quinta-feira (16) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópo0lis e Região Centro-Oeste (Sintram), Marco Aurélio Gomes, acompanhado dos diretores Wantuil Alves, Dirceu Francino e Warley Xaneis, reuniu-se com os servidores para discutir a campanha salarial. A reunião ocorreu na Câmara e os servidores querem uma recomposição salarial de 7,52%, mais ganho real de 1%.

Embora a revisão salarial concedida pelo prefeito Zezinho do Juquinha já esteja vigorando, o presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes, informou que vai solicitar uma reunião com o prefeito. “Essa revisão concedida pelo prefeito que, inclusive, já está valendo, foi dada sem nenhuma discussão com a categoria. Conversamos com os servidores e eles nos apresentaram suas reivindicações. Vamos tentar agendar uma reunião com o prefeito Zezinho no mais tardar para a semana que vem para que possamos apresentar a contraproposta em conformidade com as reivindicações da categoria”, informou Marco Aurélio Gomes.

A REVISÃO

O Decreto 13/2024 foi assinado na segunda-feira, porém seus efeitos são retroativos a 1º desse mês. O índice de 4,77% incide sobre os salários dos agentes políticos (prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores) remunerações dos servidores públicos, valores de plantões, gratificações, diárias de viagem e Requisição de Pequeno Valor (RPV).

Clique aqui e veja no decreto os novos valores dos plantões médicos, diárias de viagem e outros serviços.

Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação


Compartilhe essa reportagem: