
A Câmara Municipal de Cláudio aprovou na sessão de segunda-feira (14) o Projeto de Lei Complementar 09/2025, de autoria do prefeito José Rodrigues Barroso, o Zezinho (MDB), que abre 23 novas vagas em oito cargos. Além disso, o projeto aprovado o cargo de terapeuta ocupacional, com uma vaga. O cargo não existe atualmente na estrutura do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores municipais da cidade.
O cargo de Agente Comunitário de Saúde recebeu o maior número de novas vagas, com 13. Veja a distribuição das novas vagas criadas pelo prefeito:

Segundo o prefeito, as novas vagas vão contemplar principalmente o programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Disse ainda que a criação do cargo de terapeuta ocupacional tem como meta ações de saúde ocupacional voltadas ao atendimento dos servidores públicos municipais. “[o cargo] decorre da necessidade de implantação de ações estruturadas de promoção da saúde funcional dos servidores públicos, prevenção de doenças ocupacionais, readaptação laboral e reabilitação”, afirma o prefeito.
O prefeito Zezinho diz ainda que “o aumento das vagas tem por objetivo fortalecer as equipes multidisciplinares, ampliar a cobertura de serviços básicos e especializados, e melhorar a resolutividade da rede municipal de atenção à saúde”.
Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação