Prefeito de Carmo do Cajuru envia à Câmara projeto de reforma administrativa com criação de secretaria e aumento de cargos comissionados

Compartilhe essa reportagem:

Proposta aumenta 150% na gratificação para ocupantes de cargos de confiança

No seu último ano de mandato, o prefeito Edson  Vilela propõe uma profunda reforma administrativa na Prefeitura de  Carmo do Cajuru (Foto: Sintrarm)
No seu último ano de mandato, o prefeito Edson Vilela propõe uma profunda reforma administrativa na Prefeitura de Carmo do Cajuru (Foto: Sintram)

Já está tramitando na  Câmara Municipal de Carmo do  Cajuru o Projeto de Lei Complementar 06/2024, que promove uma reforma administrativa na administração municipal. A atual estrutura administrativa da Prefeitura é de 2009 e será revogada caso o Projeto em tramitação seja aprovado.

A proposta, encaminhada à Câmara pelo prefeito Edson Vilela, que não é candidato à reeleição, cria a Secretaria Municipal Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, aumento de 6 para 7 o número de secretários municipais. Além disso, aumenta os cargos de chefia de Divisão de 26 para 30. Com todas as alterações previstas, o número de cargos comissionados vai saltar dos atuais 74 para 96.

Outra mudança significativa é o aumento nas gratificações para ocupantes de cargos comisioinados que terão um reajuste de 150%. Atualmente a gratificação para esses cargos é de 30% sobre o vencimento e subirá para 50% após a aprovação da proposta. Isso significa que a proporção do aumento previsto no projeto é de 150%. Já a gratificação para os chefes de Divisão será reduzida para 25%.

Veja como ficará a tabela de vencimentos

HOJE

APÓS AS MUDANÇAS

Veja como ficará a tabela de cargos comissionados

HOJE

APÓS AS MUDANÇAS

Clique aqui e veja a Lei em vigor

Clique aqui e veja a proposta de reforma administrativa

Na próxima segunda-feira (26), o Portal do  Sintram publicará nova reportagem mostrando como ficarão as secretarias após a reforma administrativa.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: