O prefeito de Candeias, Rodrigo Moraes Lamounier, criou mais 57 vagas distribuídas em 27 cargos na Prefeitura Municipal. A medida foi oficializada por meio do Decreto 3.761/2024, publicado na sexta-feira da semana passada (7) no Diário Oficial do Município. As novas vagas são de provimento efetivo e, de acordo com o prefeito, ainda não haviam sido ocupadas. O decreto não define quando as novas vagas serão preenchidas e, por se tratar de cargos de provimento efetivo, legalmente será necessária a realização de concurso público.
O decreto eliminou a vaga do analista de administração e criou uma vaga para cada um dos cargos de agentes gestores de Almoxarifado, Frotas e Patrimônio. Também foi aberta uma vaga para pediatra e outra para dentista. Para o cargo de auxiliar de cuidador, que estava desocupado, foram abertas duas vagas.
Ainda foram abertas duas vagas para enfermeiro, cargo que também estava desocupado. Também foram abertas duas novas vagas para especialista em educação, cargo que ainda estava vago. O cargo de monitor escolar, que também estava desocupado, recebeu quatro vagas.
O decreto aumenta de uma para duas vagas os cargos de assistente social, auxiliar de contabilidade, cuidador, coveiro, ajudante de serviços gerais, lavador de veículos e máquinas e motorista.
De uma para três vagas foram beneficiados os cargos de Clínico Geral, brigadista, jardineiro, gari e operador de máquinas pesadas.
O prefeito aumentou, ainda, de uma para oito vagas o cargo de vigilante. Já o cargo de médico de Estratégia de Saúde da Família subiu de uma para seis vagas. Para o cargo de técnico de enfermagem as vagas subiram de uma para cinco, e para professor, o número subiu de uma para seis vagas.
Veja a íntegra do decreto 3.761
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram