Prefeito de Bom Despacho notifica Copasa pela má prestação de serviços e pode iniciar processo de rescisão de contrato

Compartilhe essa reportagem:

O prefeito de Bom Despacho, Bertolino da Costa Neto (Avante) reuniu-se nesta quinta-feira (28) com o chefe de Gabinete da Presidência da Copasa, Clóvis Horta, e com a gestora de Relações Institucionais, Joice Solano. Na ocasião, o prefeito notificou a companhia pelos serviços considerados inadequados prestados na cidade.

No encontro, o prefeito formalizou queixas a respeito de descumprimentos contratuais, da alta tarifa cobrada, do tratamento inadequado da estação de tratamento de esgoto, das más condições em que são deixadas as vias públicas após intervenções feitas pela empresa para recuperação da recuperação da rede, da falta de ligação dos reservatórios do Bairro São Vicente, falta de energização dos poços utilizados pela empresa e omissão na construção de represa nas proximidades do ponto de captação.

Bertolino Neto disse que tem verificado uma piora constante nos serviços prestados pela companhia nos últimos anos e entregou uma extensa documentação comprovando as denúncias.  Insatisfeito com a empresa, o prefeito propôs a rescisão amigável do contrato e realização de nova licitação para concessão dos serviços de saneamento básico na cidade.

O chefe do Executivo entregou aos representantes da Copasa uma notificação oficial com relação ao descumprimento de várias cláusulas contratuais, exigindo o integral cumprimento do contrato sob pena de rescisão.

O chefe da Gabinete a Presidência da Copasa, Clóvis Horta, recebeu formalmente a notificação e se comprometeu em tomar as providências necessárias para regularização, manifestando a vontade da Copasa em prosseguir com o contrato dando especial atenção ao diálogo para resolução de conflitos. O prefeito disse que aguardará uma resposta pelas demandas apresentadas e pediu uma resposta no prazo de 10 dias corridos, sob pena de estar constituída em mora, o que significa o não cumprimento do acordo.

Reportagem: Jotha Lee
Com informações da Assessoria de Imprensa

 

 


Compartilhe essa reportagem: