Prefeito de Bambui vai analisar ganho real nos salários dos servidores municipais e aumento no vale alimentação

Compartilhe essa reportagem:

O prefeito de Bambui, Firmino Júnior, e sua equpe econômica, se reuniram com representantes do Sintram (Foto: Sintram)

O prefeito de Bambuí, Firmino Júnior (Podemos),se comprometeu a analisar as reivindicações dos servidores municipais, aprovadas em assembleia da categoria realizada no dia 17 de fevereiro, entre elas o pedido de ganho real nos salários de 7,5%. Na assembleia, a categoria aprovou como pauta de reivindicações reajuste salarial de 15%, sendo 7,52% correspondente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 2024, conforme levantamento da Fundação Ipead, mais de 7,5% de ganho real. Na pauta, os servidores também querem o aumento do vale alimentação dos atuais R$ 10 para R$ 51,61, já que o valor do benefício está congelado desde 2015. Outro pedido é o pagamento das férias da educação no mês subsequente ao período de descanso e a revisão do Plano de Carreira.

Na semana passada o prefeito Firmino Júnior e sua equipe econômica se reuniram com as diretoras do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) Lucilândia Monteiro e Amerci Teodoro, para discutir a pauta de reivindicações.

A prefeitura já concedeu a recomposição salarial de 7,52% aos servidores correspondente ao IPCA da Fundação Ipead. Firmino Júnior disse que quanto às outras reivindicações – ganho real de 7,5%, mais o reajuste no vale alimentação – inicialmente será feito um estudo do impacto financeiro nas contas do município. Após esse estudo será dada uma resposta definitiva aos servidores.

O prefeito disse ainda que não vê empecilhos para o pagamento de férias aos servidores da educação no mês subsequente ao mês de descanso e acrescentou que oportunamente vai nomear uma comissão de servidores e representantes da administração para fazer um estudo sobre a revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários.

Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação


Compartilhe essa reportagem: