O prefeito de Bambuí, Olívio José Teixeira, assinou na semana passada Edital de convocação 001/2021, através do qual foram convocados 92 candidatos aprovados no concurso público realizado pelo município no ano passado. As vagas preenchidas são do quadro da educação e foram convocados 63 candidatos aprovados para professor nível I, 15 candidatos professor nível II, nove secretários escolares e cinco supervisoras. Desta forma, o prefeito preencheu 92 das 156 vagas oferecidas pelo concurso.
O edital de convocação foi publicado na segunda-feira passada (4) e já na quarta-feira (6) os primeiros convocados aprovados compareceram na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Eles apresentaram a documentação necessária para início da admissão efetiva aos cargos de professores, supervisores e secretários escolares.
Veja as vagas que ainda restam para ser preenchidas
Ainda restam preencher duas vagas para psicólogo e uma para terapeuta ocupacional
O concurso foi homologado em dezembro do ano passado e abriu 156 vagas. O certame faz parte da reorganização administrativa da Prefeitura da cidade, fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o município e o Ministério Público Estadual com o objetivo de corrigir algumas distorções detectadas pelo MP.
A reorganização vem sendo trabalhada desde 2018 e o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) participou de todo o processo. Como representante dos servidores, o Sintram trabalhou junto ao governo do município, com o objetivo de defender os interesses do funcionalismo e para que o novo organograma da prefeitura firmado com o MP garanta os direitos da categoria.
Clique aqui e veja o Edital de Convocação e a relação dos 92 candidatos aprovados convocados nessa primeira chamada pela Prefeitura de Bambuí.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram